Uma confusão foi registrada na manhã desta sexta-feira, 9, na Feira do Centro, localizada na Praça Hilton Lopes, em Aracaju, envolvendo feirantes e agentes da Guarda Municipal. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do tumulto e discussões entre os trabalhadores e os agentes de fiscalização.
Segundo alguns manifestantes, houve disparos de bala de borracha e agressões, por parte dos Guardas Municipais. Em meio à confusão, agentes da Guarda Municipal também foram atingidos por cadeiradas.
Prefeitura Municipal de Aracaju, esclareceu que as equipes da Emsurb, com apoio da Guarda Municipal, atuavam para orientar comerciantes a retirar cestos e caixotes dispostos de forma inadequada. Ainda de acordo com a gestão municipal, alguns vendedores se exaltaram durante a abordagem, o que gerou tumulto e confronto verbal. No decorrer da ocorrência, servidores da Emsurb e agentes da Guarda Municipal também foram alvo de agressões verbais e físicas.
Diante do tumulto, a Guarda Municipal realizou intervenção para controlar a situação, utilizando métodos de contenção. Durante a ação, uma feirante acabou sendo atingida por munição de elastômero. A Prefeitura de Aracaju lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para prestar a assistência necessária a mulher.
